Como usar as redes sociais para vender online - Escola Ganhe Dinheiro

Como usar as redes sociais para vender online

MARKETING DE AFILIADOS | Por: | 29 mar 2016 | 0 Comentário

Como usar as redes sociais para vender online

Como usar redes as sociais para vender online

Muitas pessoas já sabem como usar as redes sociais para vender online, visto que as redes sociais são utilizadas o tempo todo, todos os dias, sendo então um ótimo meio para veiculação de conteúdo. As informações divulgadas em seu meio permanecem na rede por um longo período de tempo, atingindo um número muito grande de pessoas. Dada sua relevância e influência, é uma grande oportunidade para a comercialização dos mais distintos tipos de produtos.

Todos nós temos milhares de amigos online, não é mesmo? E muito do que postamos em nossas redes sociais é amplamente divulgado entre essas pessoas com quem nos comunicamos. Essas pessoas nos acompanham diariamente e estão sempre sofrendo nossa influência.

Dessa forma, a venda de produtos é algo a ser considerado nas relações online. Isso pode ocorrer de duas maneiras diferentes.

2 formas de como usar redes sociais para vender online

como usar as redes sociais para vender online
Social networking

1- Forma indireta de vender Postando no Facebook ou outra rede e fazendo comentários sobre o produto.

No caso de pessoa postar em seu Facebook que adquiriu determinado produto e começar a citar vários benefícios que o mesmo lhe ofereceu, quase que instantaneamente, um grande número de amigos entra em contato com o tal produto.

Isso mostra que para ocorrer a venda online, não é necessário que o anunciante deixe explícito o desejo de compra, apenas que cative o seu público a ver com bons olhos o produto oferecido.

Enquanto nessa primeira maneira a venda é realizada de forma indireta, vamos citar agora a forma direta de se comercializar nas redes sociais.

2- Forma direta de vender fazendo um anúncio de vendas através de links ou vídeos.

como usar as redes sociais para vender online
Social Marketing

Sendo essas um meio livre de produção de conteúdo, a produção do mesmo partindo do viés mercadológico é algo aceitável e passível de ser feito.

Problemas com falta de concentração e foco são os principais motivos do fracasso no Marketing de Afiliados, faça um experiência, segure o Botão CTRL no seu teclado, clique neste link e descubra como resolver o problema de falta de concentração e foco depois você pode voltar para este post e continuar sua leitura.

Tanto uma postagem quanto a construção de um vídeo são maneiras de divulgar um determinado produto ou serviço, podendo ser realizados de forma direita sem que sejam considerados ofensivos. É melhor se optar por uma publicidade mais discreta pois as pessoas, geralmente se sentem mais interessadas quando são atingidas dessa forma.

A venda online precisa ser feita de forma criativa e bem-humorada para que não seja algo maçante e desperte repulsa. A elaboração de vídeos com teor humorístico é recomendada para que as pessoas vejam com bons olhos a tentativa de levá-las às compras.

Conclusão sobre como usar as redes sociais para vender online

Como você pode perceber, existe mais de uma maneira de divulgação online. A partir dessas formas direta e indireta de se comunicar, podem ser adotadas todo tipo de estratégias que procurem fazer com que o desejo pelos produtos apareça no subconsciente de quem tem acesso à eles.

Um grande exemplo dessa exploração do produto online são os vídeos unboxing, divulgados nas redes sociais, onde pessoas que adquiriram um produto são filmadas realizando a desembalagem do mesmo. Além de engraçados, são também uma maneira de mostrar como o produto chega em contato ao destinatário, causando aproximação.

Induzir a adesão de bens de consumo é algo facilmente retornável se você é um revendedor de alguma marca ou empresa que sabe fazer um bom uso das redes sociais. Através das relações sociais, você pode exercer seu emprego de forma mais efetiva, utilizando a aproximação como elemento chave da venda.

Se você gostou do artigo " Como usar as redes sociais para vender online?", se ele te ajudou em alguma coisa, role a página mais um pouco e compartilhe nas redes sociais, faça um comentário, faça uma pergunta que eu terei o maior prazer em responder para você! A sua opinião e participação direta é muito importante para o sucesso e a continuidade do nosso trabalho!!

Um Forte Abraço!

Cristiano Vigarani

Escola Ganhe Dinheiro

P.S - Dica Extra: Se você quer aprender a montar um negócio lucrativo na Internet como afiliado de produtos digitais assim como o Cristiano Vigarani (dono deste blog), recomendo que você assista ao vídeo abaixo.

COMPRAR AGORA!

E-BOOK GRATUITO

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Cristiano Vigarani

Sou Consultor em Vendas Online, apaixonado por internet e pelas possibilidades que ela nos proporciona, tenho a internet como "O veículo que pode transformar sua vida" Para isto crie a Escola Ganhe Dinheiro com o objetivo de ajudar outras pessoas a transformarem suas vidas com a internet! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Deixe o seu comentário